Um homem de 83 anos, morador de São José dos Quatro Marcos (a 310km de Cuiabá), morreu na manhã deste sábado (30) na cidade de Cáceres com suspeita de coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do município.
Conforme informações da secretária de saúde, Tayonara Cristiane Bitencourt da Silva, o morador da cidade foi regulado para uma unidade hospitalar de Cáceres com problemas cardíacos e devido o histórico epidemiológico do paciente foi realizado coleta para o exame PCR (Swab), para detecção da Covid-19, mas o resultado ainda é aguardado.
De acordo com informações médicas, após vários dias internado, houve a evolução do quadro de saúde do paciente para suspeita de infecção do novo vírus. Há informações ainda, de que a sua esposa está internada com suspeita da doença em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em um hospital na capital Cuiabá, e que seu genro encontra-se infectado e internado no Estado de Rondônia.
Uma vez que o morador de São José dos Quatro Marcos estava internado e veio a óbito em unidade hospitalar de referência para o tratamento de Covid-19, o mesmo torna-se suspeito da doença e conforme determinação da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), através de portaria, os corpos de pessoas falecidas pela doença não devem ser transladados pelas funerárias no Estado.
A secretária de saúde, Tayonara Bitencourt, alertou a população sobre os cuidados de prevenção, mantendo a higiene de ambientes, não receber visita de pessoas, principalmente daqueles que são do grupo de risco, como idosos, hipertensos, diabéticos, fumantes, gravidas, doenças crônicas e pessoas com problemas respiratórios. A secretária finalizou pedindo para que todos observem as medidas restritivas, não saindo às ruas sem máscara, higienizar as mãos e manter o distanciamento.
Além de soluções financeiras a Cooperativa desenvolve programas que beneficiam diretamente a comunidade nas regiões do MT, AC e AM.
Além de Araputanga, outras 27 escolas de Mato Grosso irão participar da consulta sobre o modelo.
A educação patrimonial e o combate ao bullying foram temas de uma palestra realizada pelo Promotor de Justiça Jacques de Barros Lopes nesta terça-feira (29), na Escola Estadual Bertoldo Freire, em São José dos Quatro Marcos (a 309 km de Cuiabá). Durante o encontro, que contou com a participação de mais de 220 alunos, o membro do Ministério Público de Mato...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.